Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
De olho na Copa Verde

Elenco do Penarol passa por mudanças para a Copa Verde

Leão da Velha Serpa começa a definir o plantel para a disputa da competição regional, que inicia no próximo mês de outubro



IMG-20210923-WA0408_D09691D7-FFE2-43A3-916D-DC1AA0C41FDF.jpg O atacante Sandrinho é um dos que ficaram para a sequência da Copa Verde (Foto: João Normando/FAF)
24/09/2021 às 14:58

O Penarol começa a dar os primeiros passos na preparação para a Copa Verde. Após a eliminação na Série D, o Leão começa a definir o plantel para a competição regional que começa em outubro. Após reunião durante a quarta-feira (22), durante o dia de ontem alguns jogadores começaram a deixar Itacoatiara (distante 276 km de Manaus).


Entre os atletas que ficaram estão o goleiro Bruno Fuso, o zagueiro Alex Flávio, os laterais Boca e Alex Barros, os meias Donovan, Felipe Tiririca, Gereca, Raílson e Kabelo, além dos atacantes Sandrinho e Diego Vitor. Além deles, o Penarol deverá contar com um jovem vindo da base Carapanã, que é lateral direito. O elenco que está na Velha Serpa se reapresenta na segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Real Ariquemes, marcado para outubro, no estádio Valerião, em Porto Velho, pela primeira fase da Copa Verde.




De acordo com o técnico Vaguinho Santos o momento é de virar a chave e pensar na competição que é de tiro mais curto. Apesar disso, o treinador diz que está confiante com as peças que tem na equipe já que restou uma base em relação à equipe que jogou a quarta divisão.


“Todo novo desafio é bom e a Copa Verde é um jogo só, então só temos uma chance. É outro tipo de competição, de regulamento, então tem que entender o regulamento e colocar em prática. Por ser só um jogo, é o jogo da vida, não tem para onde correr. Já temos uma base, o que é bom, mas vamos colocar algumas peças que vão chegar aí e ver como o time vai jogar e enquadrar no esquema de jogo. Não tem como mudar muita coisa em relação ao que foi na Série D, que fomos bem, mas temos que pensar na frente agora”, explicou o treinador antes de completar.

“Agora temos quase 20 dias pra treinar. É um tempo bom pra fazer esse treinamento e montar um time pra chegar forte na Copa Verde”.

E é acreditando no projeto que o atacante Sandrinho resolveu permanecer no clube e já pensa no jogo pela competição regional.

"Me reuni com o treinador e o presidente e eles disseram que contariam comigo e não pensei duas vezes para ficar, pois confio no projeto. Aqui é um lugar que eu gosto e estou feliz. Sabemos que a Copa Verde é uma vitrine e uma competição difícil por ser tiro curto e por ter grandes equipes, mas iremos fazer de tudo para chegar o mais longe possível e fazer um excelente trabalho".

Despedidas

Entre os jogadores que deixaram o Leão está o lateral-esquerdo, PH,que viajou na manhã de ontem e disse que se sente grato pelo tempo que passou no clube.

“Saio daqui muito feliz, satisfeito com meu rendimento na equipe. Claro que triste por não ter avançado mais, pois sabemos que tínhamos condições e qualidade para isso. Mas o sentimento que fica é de gratidão ao clube, à diretoria, comissão técnica por terem confiado no meu trabalho, na receptividade dos torcedores que foram receptivos, sempre estão apoiando e mandando mensagens”, disse o jogador que agora vai para o Goiatuba, de Goiás.

Além dele, Yan Maranhão, Sidney, Gleisinho, Rodriguinho, Pedrão, Matheus Melo e Jair estão de saída do clube. No caso do lateral-direito, a situação estava definida desde o início da semana. Jair fez três jogos pelo Penarol, mas se lesionou e ainda está em fase de recuperação.

“Conversei com a diretoria e passei a minha situação. Infelizmente não consegui ajudar o clube como eu queria e creio que que Deus tem um propósito maior nisso tudo. O tempo que passei no Penarol vejo como algo positivo, foi difícil (por conta da lesão) , porém você observa as coisas, trabalha mais e creio que saio como um profissional melhor, um ser humano melhor. Pode ter certeza que fiz três jogos que deixaram saudade no torcedor, fiz um gol que foi anulado, mas vejo que tive uma passagem proveitosa”, disse.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.