Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
VIRADA METEÓRICA

De virada e com show de Jack Chan, Fast vence Penarol e conquista primeira vitória na Série D

Leão da Velha Serpa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas com dois gols de Jack e um de Flamel, o Tricolor de Aço conquistou vitória que o levou ao G4



29bba218-79fe-4219-af03-6db25c233014_82DAFDA3-2877-499F-9B22-1F6DC584E3AC.jpg Foto: João Normando/FAF
19/06/2021 às 20:05

Em jogo de reviravoltas na tarde deste sábado (19), o Fast bateu o Penarol de virada, pelo placar de 3 a 2, no estádio Ismael Benigno, a Colina, pela quarta rodada da Série D. O Leão da Velha Serpa começou ganhando com os gols de Jerinha e Guioto. Porém, com dois gols de Jack Chan e um de Flamel, o Tricolor de Aço conseguiu os primeiros três pontos na competição nacional.

Com o resultado, o Fast subiu para a terceira posição do grupo A01, com cinco pontos e, pelo menos para esta rodada, garantiu sua permanência no G4. Na próxima rodada, no dia 27, o Rolo Compressor vai até o Acre visitar o Atlético-AC, pela quarta rodada da faz de grupos. Já o Leão da Velha Serpa começou a trajetória do técnico Vaguinho de forma negativa e, de quebra, ainda desceu para a quinta posição da chave, amargando a sua segunda derrota consecutiva. Na próxima rodada, a equipe de Itacoatiara receberá o Galvez-AC, também no dia 27, às 15h (horário local), no estádio Floro de Mendonça.



O jogo

O primeiro tempo começou agitado, as duas equipes trocando bastantes passes e trabalhando as jogadas. A primeira tentativa veio aos três minutos, com Flamel passando a bola para Charles, o meia-atacante dominou e já mandou o tiro em direção do gol de Bruno Colaço, que defendeu espalmando. Logo em seguida, em contra-ataque do Leão, aos cinco, Railson avançou pelo meio-campo, deu passe longo para Rodriguinho e bateu cruzado, o arqueiro do Fast se esticou todo e conseguiu defender.

Aos 16, batida de falta perfeita por Guioto, o goleiro Iago pulou e conseguiu mais uma vez defender bem. O Penarol tentava algumas jogadas pela lateral e batendo cruzado para área, mas o Fast conseguia tirar com facilidade, no entanto, ao mesmo tempo não conseguia oferecer perigo nas suas jogadas. Aos 28, Flamel na entrada da área, deu chute fraco no canto de Colaço que agarrou. Logo em seguida, após troca de passes que chegou em Charles, o atleta chutou e Colaço defendeu novamente.

Finalmente aos 38, Railson estava dentro da área e recebeu lançamento, procurou alguém para dar o passe e achou Jerinha que estava livre, leve e solto, pegou de primeira e mandou para o fundo da rede.

Aos 48, de forma inesperada, mais uma vez Railson na assistência, o camisa 10 deu passe para Guioto que não estava nem perto do gol, soltou o foguete em formato de bola, ainda contou com o desvio, antes da bola morrer no fundo das redes. O primeiro tempo terminou com vantagem para o Leão da Velha Serpa.

Segundo tempo 

Já aos três, começando agitado, Colaço teve que ‘voar’ para defender o chute cruzado feito por Jack Chan que entrou na substituição feita durante o intervalo. Aos 10, aconteceu uma jogada parecida, agora feita por Caíque e Colaço pulou para defender. Aos 16, em batida de falta feita por Flamel, a bola voou por todos até encontrar a cabeça de Jack que desviou, fazendo o gol e descontando no placar.

Virada meteórica

Inspirado, Jack de novo aos 19. Após Alexandre jogar pela direita, a bola chegou no camisa 21 que ajeitou e bateu, a bola encontrou as redes sem dificuldade. Aos 24, batida de falta por Flamel que voou para o fundo da rede e fez o placar virar a favor do Tricolor de Aço. Quando o relógio marcava 30 minutos, Jack recebe lançamento de Alexandre, fica de cara com Colaço que o derruba e o pênalti é marcado. O goleiro leva cartão amarelo, porém por causa de reclamação e discussão com o árbitro é expulso da partida. A batida da penalidade máxima é feita por Charles, aos 34, que bateu no canto direito e Matheus - destaque do São Raimundo no Barezão - que acabará de entrar no jogo, conseguiu defender.

O jogo seguiu, o Penarol ainda tentou ir atrás do empate, rolaram alguns cartões amarelos, mas o jogo terminou com a vitória de virada do Rolo Compressor.

Alice Pereira
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.