Sábado, 23 de Outubro de 2021
Na mira da Anvisa

Anvisa comunica que Willian não poderá jogar neste domingo por descumprimento de regras sanitárias

Agentes da Anvisa foram ao hotel do Corinthians comunicar que, caso entre em campo, jogador poderá ser preso por não ter feito quarentena assim que chegou ao Brasil. Andreas Pereira, do Flamengo, é outro que pode sofrer punições



E-YH8c3XoAUFXXD_27FE44AC-90FE-4CD7-BE53-42C607D4765C.jpeg Apresentado no dia 1º de setembro, Willian vinha treinando normalmente com o elenco do Corinthians, que joga neste domingo contra o Atlético-GO (foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
11/09/2021 às 19:24

Prevista para este domingo (12) a estreia de Willian pelo Corinthians pode não acontecer. De acordo com a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) o jogador descumpriu normas que prevêem quarentena antes de entrar no Brasil.

Na noite deste sábado, agentes da entidade foram ao hotel onde está hospedada a delegação do Timão em busca do jogador, mas falou apenas com a diretoria. O Corinthians enfrenta o Atlético-GO na tarde deste domingo e, caso entre em campo, o jogador pode ser preso, de acordo com comunicado da Agência.

De acordo com o alerta publicado pela agência, o camisa 10 do Timão não cumpriu o que prevê a portaria relativa à pandemia de Coronavírus que restringe a entrada de pessoas que venham de passagem pelo território inglês. Os brasileiros, podem entrar livremente, mas devem cumprir quarentena de 14 dias , o que não aconteceu.

Considerando que notícias não oficiais recentes chegaram à Anvisa dando conta de que o jogador vem circulando em treinamentos e que participará de jogo neste domingo em outro estado da Federação, a Anvisa notificou de imediato o CIEVS para que adote as ações necessárias junto à Vigilância Sanitária do Estado ou Município para o cumprimento das medidas sanitárias, com vistas a evitar que o jogador descumpra o período de quarentena. Neste sábado (11/09), a Anvisa emitiu oficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Sport Club Corinthians Paulista, advertindo que o jogador assinou o TCSV junto à Anvisa e está impedido de participar de atividades como treinos e partidas de futebol, devendo cumprir o autoisolamento, sob pena de responsabilização civil, administrativa e penal”, escreveu a Anvisa em comunicado.

 

Outro jogador que está na mira da Agência de Vigilância Sanitária é Andreas Pereira, do Flamengo. De acordo com a Anvisa, a entidade teve conhecimento pela imprensa que o atleta foi escalado e jogou em Santos, no dia 28 de agosto.

“Neste caso, o jogador ingressou no Brasil no dia 20/08 e também preencheu o TCSV, com o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias dispostas na Portaria 655/21, incluindo a quarentena obrigatória de 14 dias, por ter passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias antes da sua entrada no Brasil. Diante dos fatos, a Anvisa comunicou o CIEVS local para adoção das medidas sanitárias cabíveis, no sentido de punir o jogador e os demais envolvidos na organização da partida, sem prejuízo da avaliação quanto à responsabilização civil, administrativa e penal dos envolvidos", disse o comunidado. Andreas está no Brasil há 23 diase está relacionado para o jogo contra o Palmeiras neste domingo (12).



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.