Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
FUTEBOL

Amazonas e Princesa se garantem nas quartas do Barezão Sub-20

Em rodada dupla realizada no Gilbertão, Onça Pintada e Tubarão do Norte venceram Operário e Clipper pelo placar de 3 a 1



WhatsApp_Image_2021-06-22_at_19.44.47_E77765AB-CDE1-4C6E-A7C2-7D77752C3F73.jpeg Foto: Gilson Melo
22/06/2021 às 19:45

Em rodada dupla no estádio Gilbertão, em Manacapuru, Amazonas FC e Princesa venceram seus jogos e se garantiram nas quartas de final do Barezão Sub-20. 

Pelo grupo B, A Onça Pintada derrotou o Operário na primeira partida desta terça (22), por 3 a 1. Com gols de Felipe, Natan e Jacaré, o time comandado por Jaime Vauly se garantiu na segunda fase do certame. Esta é a primeira competição de base que o Amazonas FC disputa em sua jovem história. 



"Primeiramente, agradeço a Deus por esse momento especial e pela confiança que o diretor da base do Amazonas teve em mim e na minha comissão, a qual pude escolher. É o primeiro ano do clube na base e, para alguns que diziam que seríamos 'saco de pancada', graças a Deus nos classificamos", afirmou o treinador, que nesta primeira fase, somou duas vitórias e dois empates no comando do clube aurinegro. 

Princesa 100%
Pelo mesmo placar, em duelo válido pelo grupo C, o Tubarão do Norte conquistou três pontos sobre o Clipper e manteve seus 100% de aproveitamento na competição, disputando a liderança geral do torneio com o Fast, primeiro do grupo A. 

"É um grupo que vem trabalhando firme e com seriedade. Conversei com os atletas e disse que nenhum deles está aqui por acaso, pois muitas pessoas estavam desconfiando do nosso trabalho, mas esse grupo é muito unido e está sempre buscando seu melhor dentro de campo. A maioria dos jogadores tem 18, 19 anos e eu tenho apenas que parabenizá-los", afirmou o treinador do Princesa, Mayson Matos. 

Faltam cinco clubes
Com Fast (grupo A) e Princesa (grupo C) assegurados como líderes, além do Amazonas FC matematicamente classificado no grupo B, restam cinco vagas para as quartas de final, a serem disputadas por sete clubes: Nacional, Arsenal, Tarumã, Manaus, Operário, Sul América e Clipper. 

Atlético Amazonense e São Raimundo (grupo A), Rio Negro (grupo B) e Tuna Luso e Real Manaus (grupo C) não tem mais chances de avançar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.