Sábado, 08 de Maio de 2021
FUTEBOL

Alberto e Sidney Bento comandarão projeto de categorias de base do São Raimundo

Ex-jogadores do clube, dupla tem a missão de conduzir o time no Amazonense sub-20 e Copa do Brasil sub-17



880_99DA4DE7-73F3-46C3-8EBE-1D91B6E7AEAA.JPG Foto: Arquivo pessoal
16/04/2021 às 16:00

Os ex-jogadores do São Raimundo, Alberto e Sidney comandarão as categorias de base do time colinense. O clube revelou os nomes dos treinadores nesta sexta-feira (16). As atividades começaram há 10 dias, visando o Campeonato Amazonense Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-17.

Os times do Tufão ainda estão em fase de montagem e teste de jogadores. A tendência é que a espinha dorsal do sub-19 seja a equipe sub-17, para que além da necessidade de preparação e ritmo de jogo para a Copa do Brasil, eles sejam utilizados para uma eventual Copa São Paulo, em caso de título.



"Temos de imediato a disputa do sub-20 e vamos montar um time competitivo para tentar ser campeão pra disputar a taça São Paulo do próximo ano. Para isso, vamos ter que disputar o sub-20 com jogadores do sub-17. O time ainda não está fechado, não temos ainda uma base, pois começamos agora", explicou Alberto.

O Campeonato Amazonense sub-20 está previsto para começar no dia 29 de maio e deve ir até o mês de setembro. Já a Copa do Brasil deve acontecer no fim de julho. Sendo assim, a intenção da dupla de treinadores é dar rodagem para que os meninos da base cheguem fortes na competição nacional.

"O nosso foco nesse momento são as duas competições, não tem como a gente fugir disso porque é uma próxima da outra. Então a gente já tá trabalhando os dois times há uns 10 dias, tem jogador sub-17 que vamos usar no sub-19 e o foco é fazer um bom campeonato, para ir às competições nacionais", explicou Sidney Bento, ressaltando a diferença entre as competições.

"O sub-20, que é um campeonato local, é mais longo, tem 18 times confirmados. A Copa do Brasil é um tiro só, é mata-mata, onde você tem que dar tudo nesse jogo. Estadual não, você tem tempo pra trabalhar a equipe e vários jogos para ganhar corpo. Na Copa do Brasil não é desse jeito, a gente tem que entrar forte. Por isso, vamos colocar os sub-17 pra disputar o sub-19 ganhando cancha, experiência, pra quando chegar na Copa do Brasil, todos estarem com ritmo de jogo para essa competição, que vai ser difícil", completou.

Missão aceita

De acordo com Alberto, o convite partiu do gestor das bases do São Raimundo, Cícero Ferreira, e a oportunidade foi estendida ao também ex-jogador e técnico, Sidney Bento.

"Acompanho o trabalho do Cícero há muito tempo. Ele fez o convite e aceitamos. O Sidney sempre esteve próximo de mim, trabalhamos juntos há muito tempo. Ele tem disposição pra trabalhar, é honesto e temos o mesmo pensamento", disse Alberto.

Já Sidney ressaltou a autonomia de trabalhar e a oportunidade de desenvolver um projeto em categoria de base, algo que já era um sonho da dupla.

"Eu e o Alberto somos amigos de longa data, jogamos junto no São Raimundo, onde tivemos muito sucesso com muitas conquistas e, desde lá, criamos uma amizade muito forte. Paramos de jogar e continuamos com relacionamento bom e queríamos trabalhar juntos e com algum time na base. Aí apareceu essa oportunidade e o Alberto acabou me convidando. Vamos trabalhar de um jeito que a gente sempre quis, tendo autonomia, sem interferência no extracampo e com uma estrutura de trabalho boa", finalizou.

Programa de mantenedores

Para manter o projeto da base funcionando, o São Raimundo espera contar com apoio de mantenedores. Quem se propor a colaborar, receberá brindes e participará de sorteios exclusivos como forma de retribuição.

"Aqueles que contribuírem com R$150, durante abril e agosto, vamos oferecer brindes exclusivos como presentes e, durante esse período, irão participar de alguns sorteios. Claro que faremos prestação de contas de tudo o que é repassado para a manutenção do trabalho", explica o gestor da base do São Raimundo, Cícero Ferreira.

Os pagamentos podem ser feitos por boleto ou Pix e, para quem quiser colaborar, deve entrar em contato através do número 99534-5066.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.