Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
CONFIRMADO

Aderbal Lana deixa Nacional e vai comandar o Penarol no Barezão

Esta será a segunda passagem do técnico Aderbal Lana pelo Penarol. A primeira foi em 2013, conduzindo o time ao primeiro lugar do Campeonato Amazonense em uma campanha invicta



show_Aderbal_Lana_350_anos_de_Manaus_6C591775-7556-43E6-A704-3A69CF6C1A05.jpg Foto: Sandro Pereira
10/02/2020 às 08:35

Após deixar o Nacional na última sexta-feira (8), o técnico Aderbal Lana assumirá o Penarol.  O técnico chega para substituir Igor Cearense que trocou o Leão da Velha Serpa pelo Leão do Pici, que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino A2. A apresentação do treinador será na terça(11), sem horário definido.

O técnico esteve em Itacoatiara durante o jogo do Penarol contra o Manaus, neste domingo, o que aumentou os rumores de que ele poderia assumir o Leão. Em contato com a diretoria do clube,  a efetivação do técnico foi confirmada.



Esta será a segunda passagem de Aderbal Lana pelo Penarol. A primeira foi em 2013. Na ocasião, o técnico conduziu o time ao primeiro lugar do Campeonato Amazonense em uma campanha invicta, porém, pediu demissão após desentendimentos com torcedores no ônibus de jogadores, conforme afirmou à época.

Naquele, ano ele fez o caminho inverso ao de 2020, trocando Itacoatiara para comandar o Nacional.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.