Sábado, 18 de Janeiro de 2020
AMISTOSO

Amistoso 'Amigos do Guma' x 'Amigos da Patixa' acontece hoje, na Arena

É dia de diversão e boa ação na Arena da Amazônia. Com o intuito de arrecadar alimentos para instituições de caridade, 2ª edição do amistoso beneficente acontece neste sábado (7), a partir das 15h



WhatsApp_Image_2019-12-06_at_11.19.18_28F1A9DE-BED5-488E-A0B7-6CDE33A92085.jpeg Foto: Divulgação
07/12/2019 às 08:01

Prepare a família para dar muitas risadas e ver muitos gols bonitos, porque hoje (7) tem a 2ª edição do Amistoso Beneficente ‘Amigos do Guma’ contra ‘Amigos da Patixa’. A partir das 15h, a bola rola na Arena da Amazônia e o torcedor que quiser prestigiar a brincadeira só precisa fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível - a troca pelo ingresso deve ser feita na Arena e pode ser realizada na entrada do estádio.

Muito além da diversão oferecida para os torcedores que estarão na Arena, fazer o bem ao próximo é o principal objetivo do amistoso de futebol. Neste ano, Guma e Patixa escolheram quatro instituições de caridade para receberem os alimentos doados. Na edição do ano passado, foram arrecadados cerca de 6,5 toneladas de alimentos, que foram doados às vítimas do incêndio do bairro Educandos. 



De acordo com Tiago ‘Mil Graus’, um dos organizadores do evento social, mais de 1,5 toneladas já foram doadas nos dias anteriores e a expectativa de público para hoje está na casa dos 5 mil presentes. 

Convocação feita

Na tade de ontem (6), as equipes divulgaram quais estrelas farão parte dos esquadrões do bem. Pelo lado dos Amigos do Guma, tem sósias para todos os gostos, como o Rambú da Amazônia, Seu Boneco e Israel ‘Tammy’. Jogando com a camisa 10, Guma também vai ter a companhia de Zurra, Coronel Audiney, Buiú ‘A Bonita’ e Tiago Mil Graus.

Pelo lado do Amigos da Patixa, o talento vai ser representando por artistas que mandam bem com a voz. Luciano Kikão, figura carimbada dos forrós de Manaus, George Japa, Wanderley Andrade e Michael Jackson são alguns dos jogadores que vão ajudar Patixa no amistoso beneficente, onde a vitória acontece fora das quatro linhas.

A 'revanche' de Patixa

Na primeira edição do torneio, quem levou a melhor foram os Amigos do Guma. No tempo normal, tudo igual. Nas disputas de pênaltis, vitória pelo placar de 5 a 3. Resultado que fez Patixa prometer o troco após a partida. “Eu quero vencer da próxima, mas adorei jogar bola e ver todos os meus fãs hoje. Agora vamos ajudar muitas pessoas”, afirmou a craque, na Arena.

“Sentimos alegria em ser solidário. Satisfação em fazer bem ao próximo”, ressaltou Tiago Mil Graus, do time de Guma.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.