Galo de Manaus agita foliões na terça-feira de Carnaval
A festa, que homenageia a cantora nordestina Elba Ramalho, começou, oficialmente, às 18 horas

Em plena terça-feira "gorda" de carnaval, dezenas de foliões já marcam presença no tradicional Galo de Manaus 2020, que acontece no Sambódromo, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. A festa, que homenageia a cantora nordestina Elba Ramalho, começou, oficialmente, às 18 horas.
O técnico em análises clínicas, Leoni Assis, 28, foi fantasiado para comemorar o carnaval com seus familiares e amigos. "É o momento de brincar mesmo. O nosso dia-a-dia é de tanto trabalho que esse é a hora que a gente encontra para se divertir um pouco e muito bem acompanhado com a namorada, amigos de infância e a família", comentou.
A empresária Ziza Martins, 57, preparou toda ornamentação para o Galo de Manaus. Ela e as amigas capricharam na temática de girassol. "Eu gosto é de carnaval de escola de samba. Todo ano, eu saio na avenida. Esse é a primeira vez que venho ao Galo e estou amando. O girassol transmite luz, paz, amor e prosperidade, tudo o que eu desejo para este não", afirmou.
Levando o tema das cavernas é que a professora de Educação Física, Ida Amorim, 46, comemora o momento com o filho. "Já é uma tradição. Todos os anos venho curtir a folia e na companhia do meu filho. Ano passado, viemos caracterizado de frevo. Acho muito animado a festa e muito segura".
Muito animado, o autônomo Lucas Coutinho, 22, ressaltou que a ordem é ser feliz neste carnaval. "É a segunda vez que venho e é a primeira fantasiado. A fantasia foi preparada em cima da hora mesmo. A ordem é ser livre", destacou o jovem
Galo de Manaus
A festa terá 12 horas de duração e contará com 30 atrações, estrutura de quatro palcos e dois trios. Além de festejar o carnaval, o público pode participar da campanha de arrecadação voluntária, a chamada "Galo Social" que incluem alimentos não perecíveis, brinquedos, fralda geriátrica e fralda infantil, ração para cachorros ou gatos.
"A ideia de manter o carnaval pernambucano, é o maid democrático possível e gratuito. Fizemos uma area VIP por que o galo esta envelhecendo, temos 17 anos. A gente transformou o galo em uma festival multicultural, aqui nós temos o frevo, mas temos o forró ao funk", comentou o coordenador do Galo de Manaus, Theo Alves.
As doações seguem até o dia 29 de fevereiro e serão encaminhadas para entidades parceiras do Galo de Manaus como o SRD - Sem Raça Definida, Grupo " Raio de Sol", RNP+AM - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids e a ONG "Salada Solidário".