Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Amazônia

'Absolutamente fantástico', diz turista de cruzeiro sobre show do Caprichoso

Entre 207 turistas do Navio Insignia, a aposentada Elisabeth Cassidy, 69 anos, da Suíca, definiu o espetáculo do Boi-Bumbá Caprichoso como a melhor parte da viagem até Manaus



WhatsApp_Image_2019-12-07_at_17.27.07_2245E2D5-FC38-4874-BB0D-CC2FA7BAB0AC.jpeg Foto: Pitter Freitas
07/12/2019 às 19:49

Entre 207 turistas do Navio Insignia, a aposentada Elisabeth Cassidy, 69 anos, da Suíca, há 25 dias à bordo, definiu o espetáculo do Boi-Bumbá Caprichoso como “absolutamente fantástico, até aqui a melhor coisa do cruzeiro, uma experiência única, de todas as cidades”. No retorno de Manaus para Miami, Estados Unidos, os passageiros do cruzeiro assistiram a uma hora de apresentação do touro negro, no Parintins Convention Center, nesta sexta-feira (06). 

Esse foi o primeiro espetáculo internacional do Boi Caprichoso, na temporada 2019/2020 dos navios transatlânticos no Amazonas. Os turistas ficaram extasiados com cada momento do show, com os elementos cenográficos regionais para marcar a performance dos itens individuais masculinos e femininos. O apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran, comandou o espetáculo, do início ao fim, sob a trilha sonora de toadas de todos os tempos.   

A sueca elogiou a receptividade do elenco do boi que chamou os turistas para brincar de boi-bumbá na apoteose. O coordenador do show de turistas, contratado pela operadora de turismo Brasil Shore Excursions, Diego Luiz Santos da Silva, acompanha o Navio Insignia de Manaus até Santarém, Pará. “Os turistas, a maior parte americanos, gostam da cultura regional, da raiz do Norte, da dança. Eles comparam o show daqui a um show da Brodway”, destacou.

O diretor artístico do Boi Caprichoso, Edwan Oliveira, afirmou que o show de turistas teve um mês de preparação, com ensaios do elenco, itens, preparação das indumentárias, alegorias. “O Caprichoso veio mostrar o que é um pouco do Festival Folclórico de Parintins, com muita empolgação e alegria. É um espetáculo feito com bastante carinho, doação e esforço para os turistas conhecerem a cultura do boi-bumbá de Parintins”, declarou.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.