Quinta-feira, 22 de Abril de 2021
Debates

Centro de ensino realiza debates sobre a política brasileira

Debate é realizado em parceria com Instituto Brasileiro de Ensino e Renovação (IBER) e o Centro Preparatório (CPJur)



ac_1_8575E622-1B94-4A9A-991F-E6A878E22A7B.jpg Foto: Divulgação
02/12/2020 às 11:56

O Centro Universitário Fametro, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino e Renovação (IBER)  e o Centro Preparatório (CPJur), realizam neste sábado (05) a primeira edição do evento “Os dois lados da moeda”. A programação, inédita na cidade, vai reunir especialistas de várias áreas para discutir,através de palestras e debates, os rumos da política brasileira no âmbito atual, vislumbrando a educação como instrumento de transformação na construção do pensamento crítico.

O evento é gratuito e acontece das 10h às 12h, no auditório Naíde Lins, unidade II da Fametro, localizada na avenida Djalma Batista, 733, Chapada. As inscrições devem ser feitas no site. Participam desta edição do evento o filósofo e comentarista da rádio Jovem Pan, Adrilles Jorge, o advogado, filósofo e comentaristas da rádio CBN Amazônia, Helso Ribeiro e o gestor público e apresentador dos programas Morning Show e 3 em 1, Paulo Mathias. O debate será mediado pelo advogado, mestre em Ciências Jurídicas e diretor da Fametro, Wellington Lins Junior.



O gestor acadêmico e pedagógico do IBER e CPJur, Filipe Venturini, ressalta que esse tipo de evento é essencial para estimular o pensamento crítico e democrático, além de colaborar com a sociedade na apresentação de propostas relativas aos seus interesses e promover o desenvolvimento profissional, educacional e político de estudantes e educadores.

Segundo ele, diante do cenário econômico atual e com as mudanças políticas instaladas no Brasil nos últimos anos, é fundamental o desenvolvimento de iniciativas externas e de cunho político para promover debates com a participação de formadores de opinião e a sociedade civil organizada para discutir as melhores práticas na política atual e no combate à corrupção. “Esperamos contar com a presença, no evento, de membros da Sociedade Civil Organizada, estudantes, agentes e instituições públicas ou privadas. Juntos será possível construir um debate plural e rico em propostas”, destacou. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.