Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Aplicativo

Startup lança catálogo virtual para lojistas do Amazonas

Aplicativo amazonense funciona como shopping virtual para lojistas que não possuem perfil online. O cadastro para lojas é gratuito



1926033_724B759F-2A84-47AC-9EDA-7EB739CC5C8D.jpg Foto: Arlesson Sicsú
19/07/2021 às 15:25

A maioria das lojas atualmente possui perfil digital, seja em site ou em redes sociais, mas nem sempre essas páginas têm alcance com os clientes próximos e engajamento, foi pensando nisso que a startup Anyee foi criada. Nascendo de um projeto de alunos do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas, a princípio o funcionava apenas com um chatbot no Facebook Messenger, para atender dúvidas e auxiliar os clientes na hora da compra, porém após ser contemplado pelo programa de economia criativa da Samsung, o Creative Startups, o programa foi otimizado e agora possui um aplicativo onde disponibiliza espaço para as lojas divulgarem seus produtos online de forma gratuita.

A plataforma da Anyee atualmente está focada no segmento de modas, dentro do aplicativo é possível encontrar produtos relacionados a moda feminina, masculina infantil, calçados e acessórios de diferentes tamanhos e marcas, assim como o cliente também pode localizar a loja mais próxima ou onde tem as melhores promoções.



Além disso, o CEO da Anyee, Wesley Monteiro, conta que o principal diferencial da startup é a segurança. “Um dos pontos principais para garantir as compras online, é saber se a loja na qual você fez o pedido é confiável. Para garantir que o usuário se sinta seguro, a plataforma conta com uma modalidade denominada de “Pagamento na Entrega”. Com ela, o cliente só paga pelo produto quando o comprador recebe sua compra”, conta. As lojas também passam por uma análise do time de analistas para evitar fraudes na hora do cadastro.

Apesar da abertura do comércio após o relaxamento das medidas restritivas por conta da pandemia, algumas pessoas ainda preferem comprar online, seja pela comodidade ou por não quererem se arriscar fazendo pesquisa de loja em loja para encontrar o melhor preços, Wesley contou que agilizaram o desenvolvimento do aplicativo para que essa busca pelo menor preço e por promoções fosse facilitado. “Nós aceleramos ainda mais o desenvolvimento da nossa aplicação visando dar aos lojistas locais uma ferramenta que os permitisse garantir a continuidade dos negócios realizando suas vendas de forma online. Vimos que a nossa aplicação deixava de ser algo opcional para eles e passava a ser uma necessidade.”

Funcionando desde março deste ano, o aplicativo já conta com a parceria de inúmeras lojas, entre elas algumas marcas conhecidas do público manauara como Mana's Chic, Fit Moda, Sapoo, Madame Manauara, Garota 3G, Compre um Look e outras.
 

App usa tecnologia inovadora

Segundo o CEO, nesse primeiro semestre de funcionamento, a startup não cobra para alojar as empresas, mas que o próximo passo da Anyee a partir de agora é implementar o pagamento pelo aplicativo, conseguindo assim o lucro pela venda comissionada 
O principal projeto da Anyee é se inserir no mercado como uma empresa desenvolvedora de tecnologias inovadoras. Por exemplo, nos próximos semestres novas funcionalidades serão integradas ao marketplace que irão facilitar e muito a vida dos lojistas como geração automática do site da sua loja virtual e integração com redes sociais.
Hoje, a app já possibilita o lojista acompanhar e gerenciar de forma automatizada todo o seu processo de venda com um custo zero. O App Anyee pode ser baixado na loja de aplicativos em telefones Android e IOS, no momento do cadastro é possível especificar se é cliente ou loja, e é só seguir os passos. A Anyee permite filtrar a busca por produto, assim como possui abas de promoções.

Interessados podem encontrar o aplicativo por meio dos seguintes endreços: ww.anyee.com.br. Ou na App Store e Play Store nos celulares. Redes sociais: @anyeebr.

A plataforma está focada no segmento de modas. Dentro do app é possível encontrar produtos relacionados a moda feminina, masculina e infantil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.