Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
EMPREENDEDORISMO

Mais que romantismo: Dia dos Namorados vira esperança de negócio para casal de Manaus

Assim como shoppings centers e demais lojas, o casal Iolanda e David Luniere aliam o romantismo da data à possibilidade de fazer uma renda extra



1d851042-bf19-47b6-a7c5-3189d3fe632f_A1087B7D-E07D-4646-B959-004BC51B3AC3.jpg Iolanda Laura e David Luniere vendem linha de camisas para casais que gostam de andar combinando. Fotos: Gilson Mello
12/06/2021 às 08:59

Data tão esperado pelos casais apaixonados, o Dia dos Namorados é talvez mais esperada ainda por outro segmento em Manaus: o comércio. A expectativa de crescimento nas vendas para esse ano está entre 4% e 5% na comparação com 2019, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) projeta um crescimento um pouco mais tímido (3,1%), mas ainda assim otimista.

A data é vista como uma oportunidade de recuperação para os comerciantes, que sofrem há meses com prejuízos no faturamento por conta da pandemia da Covid-19. O setor com preferência na hora dos presentes é o de vestuário, com 14,9% de todas as vendas. Em segundo lugar ficaram os itens de perfumaria, com 12,5%, logo após os calçados (11,2%) e lingeries (7,9%). Alguns optaram por responder que pretendem levar o (a) parceiro (a) para um almoço ou jantar (7,5%) e outros decidiram que irão presentear com flores (7,4%). 



No ano passado, o comercio passou mais de 100 dias parado, fazendo com que o comparativo de ambos os órgãos fosse lançado sobre 2019, por não haver projeção de vendas no primeiro ano pandêmico.

Casal empreendedor 

A paixão pela venda é algo presente na família do casal de jovens empreendedores, Iolanda Laura e David Luniere. Com apoio de parentes, decidiram colocar o sonho do empreendimento próprio em prática, criando a @outlet.store17, loja online de peças de roupas e assessórios. 

"A ideia surgiu quando eu estava no processo de demissão e queria investir o dinheiro da minha rescisão em algo que pudesse me trazer um retorno. Escolhemos trabalhar com roupa porque é algo que amamos, começamos aos poucos. Nossos amigos e familiares foram muito importantes na nossa trajetória e aqui estamos nós", disse Iolanda.

Pensando na tradicional troca de presentes, Iolanda e David, criarão a linha de camisas exclusivas. Camisas iguais, incentivando os casais que gostam de andar combinando.


Camisas 'Player 1 e Player 2' deixam o casal combinando. Foto: Gilson Mello

"A gente se espelhou nos avós de Davi que tem 50 anos de casados e andam combinando para todos os cantos e são super fofos", disse Iolanda. 

Nesse Dia dos Namorados não poderiam ficar de fora e fizeram uma promoção especial: um kit com duas camisas de parzinho, um quadro de fotos musical, seis polaroids, um controle de chocolate recheado e uma caixinha com brigadeiros, em parceria com a @warriorcriative e @ceciliaconfeitaria.

 

Campanhas em Shoppings

Alguns Shoppings Centers da capital amazonense, como o Sumaúma Park Shopping, Manaus Via Norte, Millennium e Shopping Ponta Negra, apostaram em campanhas publicitárias e promoções nesse período de compras . 

O Shopping Ponta Negra receberá seus clientes com uma trilha sonora especial. Por volta das 17h, nos dias 11, 12 e 13, o empreendimento contará com uma ambientação musical com músicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Orquestra Amazonas Filarmônica, no L2. Quem visitar, pode participar da campanha “Para Todo Tipo de Amor”. 

Até o dia 15 de junho, clientes que fizerem R$ 350 em compras e doarem um quilo de alimento não perecível, ganham um pingente de prata exclusivo da joalheria Di Donna. Em parceria com o projeto social Parceiros Brilhantes, os alimentos arrecadados serão doados para famílias que foram atingidas pela cheia do rio.

“Nosso cliente busca opções diferenciadas de compras e lazer, então no Dia dos Namorados, acreditamos que muitos casais virão ao Shopping Ponta Negra para comprar o presente e jantar na praça de alimentação. Por isso, apostamos nessa programação para que os clientes aproveitem o clima romântico aqui”, comenta a coordenadora de marketing do centro de compras, Priscila Furtado.

 Com a intenção de possibilitar mais conforto ao consumidor, estimulando o uso dos serviços digitais, o Sumaúma Park Shopping, criou uma campanha institucional voltada para a data, com desconto no estacionamento para pagamento por meio de aplicativo, o que possibilita que as pessoas fiquem mais tempo no shopping e paguem um valor fixo, sem enfrentar filas.  

Os lojistas do Millennium Shopping estão apostando nos lançamentos de produtos, coleções e ações promocionais que presentearão quem já encontrou sua cara metade. No Shopping Manaus Via Norte, está sendo realizado a campanha "Dois Amores, Um Lugar" com tema de festa junina e festival de Parintins. 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.