Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Expansão

Bemol Farma leva novas unidades para lugares de difícil acesso na Amazônia

Outro investimento da empresa é disponibilizar e fomentar produtos regionais, fazendo parcerias com empresas de produtos naturais e amazônicos.



FIN.JM.R02_C9EA6A82-A888-4693-A40B-8ECEA0D1AE82.jpg
08/06/2021 às 20:31

Com tantas facilidades e inovações, a Bemol Farma está se tornando uma das maiores redes de farmácias na Amazônia Ocidental. Com objetivo de se tornar uma empresa com investimento em saúde e vida saudável, a rede conta com 28 unidades em toda a região norte, com meta de dobrar o número até final desse ano.

Com vários obstáculos logísticos para levar farmácias para o interior, a Bemol Farma quebra todas as dificuldades e inaugura unidades em lugares que nunca tiveram farmácias especializadas, levando inovação, variedade de produtos e serviços. Fazendo parte da extensão das lojas Bemol, a Farma também incluiu em seu formato de pagamento, visando facilitar e fidelizar seus clientes, o cartão Bemol.



Com o cartão Bemol, que já é utilizado em todas as lojas físicas, pelo site e pelo aplicativo da Bemol, clientes continuam recebendo todos os benefícios comprando também pela Bemol Farma. Benefícios esses que podem ser adquiridos ao realizar uma compra, e nessa compra, a cada 1 real vira 1 ponto de bônus e com uma quantidade desses pontos, converte para bônus, no qual pode ser utilizado em pagamentos de parcelas ou na compra de outros produtos.

Com a pandemia, a Bemol Farma teve que se reinventar, disponibilizou cestas básicas que poderiam ser adquiridas tanto nas lojas físicas quanto online. E como a empresa busca sempre conhecer o seu público, realizando data Science, estudos de envelhecimento da população e demandas para públicos específicos, por exemplo, a empresa teve também que investir bastante com a alta demanda do online, apesar de ter sido criado em janeiro de 2020.

Marcelo Medeiros, gerente executivo da Bemol Farma, fala que com a pandemia do coronavírus, o e-commerce da Bemol Farma disparou nas vendas, demandando a compra de mais produtos e suporte aos clientes. “Nunca mais vamos voltar a ser o que éramos antes da pandemia. Aprendemos bastante com o nosso público e disponibilizamos produtos que seriam essenciais para o cotidiano do público em geral. Montamos várias operações para atendimento online e televendas, tudo para facilitar a vida de nossos clientes”, explica.

Marcelo também ressalta que a empresa está estudando e investindo fortemente para realizar a entrega expressa, que já é a realidade de muitas empresas do exterior. “A Amazon entrega seus produtos em 2 horas para seus consumidores. Na Farma, temos a promessa aos nossos clientes de entregar em até dois dias úteis, hoje entregamos em 1 dia, mas estamos investindo em vários hubs para que atenda cada região onde estão localizados nossos clientes”, ressalta.

Expansão

Com a alta demanda em diferentes lugares de toda a região norte, a Bemol Farma irá levar várias unidades distintas, que só no mês de maio, foram inauguradas 3 unidades: Rio Preto da Eva (Interior do Amazonas), Rorainópolis (Roraima) e no Cruzeiro do Sul (Acre). Com a expansão das lojas físicas, há também a criação do aplicativo da Bemol Farma, que ainda está em desenvolvimento, mas que trará mais acessibilidade para clientes em geral.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.