Domingo, 07 de Março de 2021
Solidariedade

Unicef e Pharmakos D'Amazônia doam 850 kits de higiene para Sejusc

O Unicef doou 700 kits e a Pharmakos D'Amazônia 150, além de produtos da marca



ppp_C67996A3-D127-4718-812E-2202D329A4FD.JPG Foto: Raine Luz
23/01/2021 às 09:15

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu, nesta sexta-feira (22/01), a doação de 700 kits de higiene do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por meio da Organização Aldeias Infantis SOS Brasil, e 150 kits de higiene e produtos da Pharmakos D'Amazônia. As doações irão beneficiar idosos em vulnerabilidade social que estão cadastrados nos programas da pasta.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, agradeceu as doações e reforçou que os itens farão a diferença na hora dessas pessoas se prevenirem contra a Covid-19. "Com o isolamento social, precisamos fazer a higienização correta, e esses kits que o Unicef doou para nós são justamente para esse objetivo. Temos que higienizar os medicamentos, os alimentos. Ficamos realmente muito honrados e agradecidos. Quem quiser participar dessa grande ação, quem quiser doar, pode procurar a Sejusc, nós estamos de portas abertas", disse a gestora durante o recebimento da entrega.



Mirtes ainda reforçou que, graças às doações, os grupos atendidos pela Sejusc podem usufruir dos itens de maneira mais rápida. "Graças aos nossos parceiros, a Sejusc tem recebido Equipamentos de Proteção [EPIs], cestas básicas, materiais que, se fôssemos efetuar uma compra, demoraríamos cerca de 45 a 60 dias para poder adquirir e fazer a distribuição. Nosso público precisa dessa ajuda urgente", completa.

Para a secretária executiva adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa, Franciane Alves, os idosos em vulnerabilidade social atendidos pela secretaria são os que mais necessitam de atenção nesse momento em que a pandemia atinge altos índices de propagação no Estado.

"Essa parceria nossa com o Unicef é de suma importância para que a gente atenda esse público, que se encontra isolado por conta da pandemia. A partir da doação, poderemos entregar diretamente aos coordenadores para que eles possam fazer essas entregas para os nossos idosos, para que nós evitemos o contato direto com eles", destaca.

O assistente de campo do Unicef, Yuri Padilha, afirma que o fundo entende que não está sendo um momento fácil para as pessoas que estão em Manaus, tão pouco para quem faz os trabalhos de assistência social. "É muito bom saber do esforço da Sejusc e a mobilização que está sendo feita para a identificação dessa população. É bom saber que o trabalho está dando certo, mesmo que seja muito duro e difícil a realidade".

Phytocosméticos - Na tarde desta sexta-feira (22/01), a Pharmakos D’Amazônia realizou a doação de 150 kits de higiene e outros produtos para a Sejusc.

“Como indústria, no fundo, nós não fazemos mais do que nossa obrigação. Temos incentivo do Governo, temos outros apoios e essas pessoas precisam de ajuda como um todo, então, não é mais do que nossa obrigação, mas, pessoalmente, chega a ser uma honra poder chegar, ajudar e fazer algo por elas”, disse Schubert Júnior, diretor-presidente da Pharmakos D’Amazônia.

Apoio - Empresas que queiram fazer doações de alimentos, kits de higiene e cilindros de oxigênio para os públicos em vulnerabilidade social, atendidos pela Sejusc, podem entrar em contato por meio do número (92) 98500-6270.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.