Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
DESTINAÇÃO

Saiba para onde vão cilindros doados por Whindersson Nunes e Gusttavo Lima

Ventiladores pulmonares e cilindros doados pelos artistas chegaram em Manaus neste sábado (16) e vão para diferentes unidades de saúde da capital, saiba quais



983a17a1-c755-48d5-a73e-7ee2ede6a052_5EF4FB21-F2F0-44A0-94BF-8E3183D6F5D6.jpg Foto: Reprodução/Internet
16/01/2021 às 20:41

À frente de uma grande campanha para doações aos pacientes internados em hospitais de Manaus, em função da Covid-19, o humorista Whindersson Nunes e o cantor Gusttavo Lima iniciaram neste sábado (16) a entrega do material doado. 

A equipe de Whindersson entregou em Manaus 60 aparelhos concentradores de oxigênio (BiPAP) e equipamentos hospitalares na região. Três aviões partiram de São Paulo nessa manhã, desembarcando em Manaus, no início da tarde.
 
Nas redes sociais, Whindersson divulgou imagens do momento em que as caixas com equipamentos eram encaminhadas para entregas. Toda logística está sendo acompanhada diretamente pelo segurança pessoal do humorista. 



Já o cantor sertanejo Gusttavo Lima se engajou nas doações de oxigênio e mostrou hoje um Boeing sendo carregado com 150 cilindros do insumo. 

Destinos

- Inicialmente, seis hospitais de Manaus receberão dez aparelhos cada, doados por Whindersson. São eles: Instituto Saúde da Criança, SPA Alvorada, SPA São Raimundo, SPA Galileia, Policlínica da Redenção e SPA Joventina Dias.O avião chegou em Manaus por volta das 14hrs, a empresa Fábrica de Eventos ficou responsável por receber a carga na capital. 

- A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que a distribuição dos cilindros doados por Gusttavo Lima será realizada nas unidades de saúde, conforme a demanda. Mas inicialmente os cilindros doados pelo cantor irão para o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital e o município de Rio Preto da Eva.

Segundo a secretraria, as equipes de saúde estão monitorando os níveis de abastecimento em todas as unidades para suprir de imediato aquelas que entram em estado mais crítico.

Novos envios

A campanha continua! Whindersson prepara novos envios durante o final de semana e planeja a arrecadação de 1 milhão de reais, para compra de 350 cilindros de oxigênio. O humorista convocou novamente os amigos, para alcançar a nova meta. A apresentadora Eliana, o DJ Alok, a dupla Jorge & Matheus, a cantora Roberta Miranda e os humoristas Tirullipa, Gkay e Bia Napolitano são alguns dos artistas que abraçaram a campanha para salvar vidas.

News arquipo goes 2c317e75 17b0 4df4 8ca8 d44839069971
Repórter do acritica.com
Jornalista formado pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), natural do município de Coari-AM

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.