Terça-feira, 22 de Junho de 2021
Reforma

Reforma no HPS João Lúcio aumenta número de leitos e a capacidade de atendimento

A enfermaria ganhou 14 novos leitos



Sem_t_tulo_2E954168-8047-4F7C-A092-24EEB67FA8E8.jpg Foto: Divulgação/Diêmile Savani/Seinfra
10/12/2020 às 07:28

A reforma em andamento no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado, no bairro do Coroado, na zona leste de Manaus, de responsabilidade do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários e aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento daquela unidade de saúde.

O 1º andar, onde fica uma enfermaria, agora conta com 49 leitos.  Com a reforma, houve um aumento de 14 leitos, que agora contam com réguas com saídas de oxigênio, ar comprimido e rede de vácuo.



O segundo e o terceiro pavimentos passam a ter mais seis leitos com uma régua em cada. Futuramente, mais 21 réguas deverão ser instaladas, aumentando ainda mais a capacidade de atendimento.

Salas especializadas – Embora a reforma ainda esteja em andamento, algumas salas já estão prontas e em pleno funcionamento, como é o caso das salas de raio-x e tomografia.

Parte elétrica – O novo gerador já está instalado em base de concreto, aguardando para ser interligado com a subestação.

Quanto à subestação, toda a infraestrutura foi readequada com a instalação dos novos equipamentos, dos painéis e transformadores, faltando a passagem de cabos para concluir o serviço.

Estação de Tratamento – A Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI) está com as obras bem adiantadas. Dos nove tanques que integram a estrutura, oito já estão colocados em bases e aguardam a interligação e instalação das bombas na segunda semana do mês de dezembro.

Outros serviços – Internamente, estão sendo finalizados os serviços de instalação dos novos elevadores, sendo dois para macas e um social, este que já está funcionando. Também está em fase final a obra de adequação dos halls existentes entre as enfermarias dos 1º e 2º andares.

Ainda está em andamento o serviço de colocação da cobertura do prédio. O centro cirúrgico voltará a ter todas as salas em funcionamento, pois, atualmente, apenas três estão aptas a receber pacientes. Além disso, foi iniciado o serviço de impermeabilização da cisterna do hospital.

Todo esse trabalho está inserido no contexto das obras hospitalares realizadas pela Seinfra, seguindo determinação do governador Wilson Lima, preconizando a melhoria contínua dos serviços prestados pelo estado à população.

O HPS João Lúcio, que há cerca de 12 anos não recebia uma reforma ou manutenção dessa envergadura, não poderia ficar de fora desse projeto.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.