Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Desvio de asfalto

Mais um suspeito de desviar 20 toneladas de asfalto é preso

Dois integrantes do mesmo grupo criminoso já haviam sido presos em abril deste ano



bd220c8a-add2-4194-b62b-d30574114e06_F55308A6-4EB7-47C5-A8DB-E55764CCC90E.jpg Material desviado pela quadrilha. Foto: Divulgação PC-AM
24/06/2021 às 11:49

Aldemir Costa Salvador, de idade não revelada, foi preso suspeito de envolvimento em um esquema criminoso que desviou 20 toneladas de asfalto do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. A ação da polícia teve início no dia 23 de abril deste ano, quando foram presos outros dois integrantes do mesmo grupo criminoso.

A prisão ocorreu em ação policial realizada na quarta-feira (23) no bairro Santa Etelvina, nas proximidades do Distrito de Obras.

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), o destino do asfalto seria o bairro do Alvorada. Aldemir é apenas uma “peça” de um grande esquema criminoso, segundo informou o delegado. “Vamos chegar aos reais mandantes e receptadores dos desvios, que é realmente o que nos interessa. Há muitos anos esse esquema é feito”, afirmou Torres.

A ação criminosa resultava em venda do produto por um preço menor do que o de aquisição do material pelo poder público municipal.

Conforme o delegado, as equipes policiais avistaram o material sendo descarregado em caminhões que fariam o transporte. Nesse momento, os policiais abordaram os homens e prenderam-nos em flagrante.

Aldemir responderá por peculato. Ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.