Sexta-feira, 05 de Março de 2021
Bloqueio de bens

Justiça bloqueia bens da enteada e do genro do ex-prefeito Arthur Neto

A Justiça também determinou a quebra do sigilo bancário da ex-primeira dama, Elizabeth Valeiko



3f1e93e5-12fa-448b-8a50-ede0e542df83-1_102F95C7-1C9F-4FC4-AB62-71738581DFE3.jpg Paola e Elizabeth são investigadas na Operação Boca Raton. Foto: Reprodução / Internet
01/01/2021 às 11:30

A justiça do Amazonas decretou no final da tarde desta quinta-feira (31), o sequestro e bloqueio dos bens do casal lgor Gomes Ferreira e Paola Valeiko Molina, avaliados em R$ 17 milhões. A Justiça atendeu uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE). Paola é filha da ex-primeira dama de Manaus, Elizabeth Valeiko.

O decreto é da juíza Rosália Guimaraes Sarmento, que em seu despacho chamou a medida de “indispensável e urgente”. Segundo ela, caso as denúncias de crimes apontadas pelo Ministério Público sejam comprovadas, é preciso que ocorra a adoção de medidas que possam garantir a eventual aplicação da pena de perda dos bens do casal e a reparação dos danos decorrentes dos crimes de lavagem de dinheiro ou infração penal.



A magistrada destaca, ainda, que a sua decisão foi tomada com base no relatório elaborado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão Especial ao Crime Organizado no Estado do Amazonas (GAECO), que aponta um grande volume de recursos movimentados, como operações de câmbio e depósitos de valores no exterior pelos suspeitos Igor e Paola no período de 2017 a 2020, em valor superior a renda declarada.

Igor e Paola são genro e filha da ex-primeira dama do município Elizabeth Valeiko. Todos são alvos da operação Boca Raton, deflagrada no dia 18 do mês passado pelo MPE e que investiga possível formação de quadrilha voltada para a prática de crimes de lavagem de dinheiro, peculato, tráfico de influência e corrupção ativa e passiva.

A justiça também decretou a quebra do sigilo bancário do grupo, o que levou a ex-primeira-dama contratar advogados de outros estados com larga experiência no assunto para cuidar de seus integrantes.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.