Sábado, 18 de Janeiro de 2020
economia

Dólar cai para R$ 4,14 e fecha no menor nível em quase um mês

“As tensões na América Latina arrefeceram, houve intervenções cambiais pelos bancos centrais chileno e brasileiro. Os dados de atividade no Brasil surpreenderam para melhor... E no exterior as preocupações comerciais amenizaram", disse especialista



d_lar_45678280-401D-4FA0-B763-14B7AAF2B399.JPG Foto: Reprodução / Internet
07/12/2019 às 11:06

O dólar fechou em queda de pouco mais de 1% nesta sexta-feira, na casa de 4,14 reais, na mais intensa desvalorização em seis semanas, numa sessão positiva para ativos brasileiros em geral e com pano de fundo benigno no exterior.

“As tensões na América Latina arrefeceram, houve intervenções cambiais pelos bancos centrais chileno e brasileiro. Os dados de atividade no Brasil surpreenderam para melhor... E no exterior as preocupações comerciais amenizaram. Toda essa combinação ajudou o real nesta semana”, disse Rogério Braga, responsável pela gestão de renda fixa e multimercados da Quantitas, citando um movimento de “compra de Brasil” nesta sexta especialmente.



O mercado de ações brasileiro bateu novos recordes históricos nesta sexta-feira, e os juros futuros devolveram parte do prêmio de risco acumulado recentemente.

O real liderou os ganhos entre 33 pares do dólar nesta sessão, mas era seguido de perto por pares latino-americanos —os pesos colombiano, chileno e mexicano—, em mais uma evidência de que investidores voltaram a comprar ativos da região depois da liquidação das últimas semanas.

No fechamento do mercado interbancário, às 17h, o dólar recuou 1,02%, a 4,1455 reais na venda.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.