Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Dia das Crianças

Dia das Crianças ganha programação especial no Parque Nascentes do Mindu

Com uma vasta programação, serão realizadas ações socioambientais voltadas às crianças, como trilha de aventura, jogos de tabuleiros de ações ambientais, distribuição de mudas e minicurso de produção de hortaliças, dentre outras ações



Sem_titulo_E2856175-5509-45C4-9F72-48F54F1104D5.jpg Foto: Divulgação Semmas
11/10/2021 às 06:54

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realiza nesta terça-feira, 12/10, a 3ª edição do projeto “Nascentes: o coração do igarapé do Mindu”. O evento em comemoração ao dia das crianças, acontecerá no Parque Municipal Nascentes do Mindu, na rua Andorinha, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, a partir das 9h. 

 

Com uma vasta programação, serão realizadas ações socioambientais voltadas às crianças, como trilha de aventura, jogos de tabuleiros de ações ambientais, distribuição de mudas e minicurso de produção de hortaliças, além da exposição de Pet Silvestres e abelhas, além de uma excursão ao Museu da Amazônia (Musa). Haverá, ainda, campeonatos, de basquete, pênalti, pingue-pongue e pintura no rosto. 

 

Com as atividades suspensas desde março de 2020 devido à pandemia da Covid-19, o Parque Municipal Nascentes do Mindu abrirá as portas para a participação do público com as ações do Projeto Nascentes: o coração do Igarapé do Mindu devido aos vários pedidos da comunidade para a realização de ações socioambientais.

 

“Esse parque é emblemático para a cidade de Manaus e foi totalmente abandonado pela gestão passada. Essa ação especial para as crianças já é também o início de ações que vamos realizar nessa unidade por determinação do prefeito David Almeida”, informou o secretário da Semmas, Antonio Stroski. 

 

Apoio

 

O Projeto “Nascentes: o coração do igarapé do Mindu”, conta com a parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Batalhão Ambiental, Área Missionária Cidade de Deus e tem o objetivo de despertar na comunidade do entorno o sentimento de proteger e apoiar as atividades do parque por meio de ações concretas e participativas para a promoção da qualidade socioambiental do espaço urbano, bem como agregar conhecimento técnico científico à comunidade acadêmica.

 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.