Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Viagem

Casal muda estilo de vida para passar um ano rodando o Brasil em ônibus adaptado

A cachorrinha dos dois, chamada Lilica, não ficou fora da aventura e vai acompanhar os dois pelo País



WhatsApp_Image_2021-10-10_at_15.53.54_A44DEFAD-09D2-4437-998C-4BFA97FEB90B.jpeg O casal vai partir de Manaus para Belém (PA) e de lá seguir para o Nordeste (Foto: Divulgação)
10/10/2021 às 16:12

Mudar totalmente o estilo de vida, viajar Brasil afora e deixar de lado a rotina é o sonho de muita gente. O casal de veterinários Andressa Figueiredo e Fabrício Araújo não ficou só na vontade e já está nos preparativos finais para se mudar para um ônibus adaptado, onde vão morar por um ano (a princípio) viajando por todo o Brasil.

Após três anos de planejamento e um investimento inicial de mais de R$ 135 mil, os dois estão nos detalhes finais de preparação e esperam embarcar na aventura daqui dois meses.

“Acreditamos que a vida pede mais do que só trabalhar, estudar, dormir e se divertir esporadicamente. Nos últimos cinco anos,  trabalhamos uma média de , e graças a esse trabalho conseguimos horas por dia. Com isso, pudemos nos organizar para realizar esse objetivo”, afirmou Andressa.

Fabrício afirma que tudo foi muito planejado e que mesmo viajando, não vão parar de trabalhar. “É importante frisar que não e um ano de férias, pois vamos continuar trabalhando em casa como trabalhamos uma boa parte do tempo aqui na cidade, a diferença e que nosso quintal vai mudar todos os dias, mas o home office continua o mesmo”, afirmou.

E para tudo dar certo como eles querem, os planos já estão detalhadamente traçados. O casal vai partir de Manaus para Belém (PA) e de lá seguir para o Nordeste, onde vão passar os quatro primeiros meses.

Os dois estimam gastar uma média de R$ 5 mil por mês, entre combustível, alimentação, manutenção da “casa” e outras despesas.

Casa Sob Rodas

Eles compraram um microônibus e investiram em uma adaptação totalmente personalizada. O espaço foi transformado em uma verdadeira casa sob rodas e conta com cozinha, banheiro, sala, quarto de casal e ainda permite mais uma cama de casal adaptável, para possíveis visitas durante o percurso. “A principal adaptação que precisamos nos acostumar é com o espaço, pois é tudo bem reduzido, porém otimizado. Trabalhar o minimalismo em todos os sentidos foi necessário para fazer essa adaptação”, ressaltou Andressa.

Moto Home Pet

A pequena Lilica, uma cachorrinha que é o centro da atenção da família, ganhou espaço especial no ônibus e também já está passando por um período de adaptação. “Ela já tem o espaço dela garantido. Já treinamos ela há um tempo para ficar dentro do carro sozinha: deixamos o carro na sombra fechado pra ela se adaptar a ficar só. Nas primeiras vezes ela latia, depois percebeu que ali tem a agua dela e a caminha e ficou super tranquila”, explicou Andressa sobre os primeiros exercícios com a mascote.

Quando o motorhome estiver finalizado, eles irão intensificar ainda mais os momentos de adaptação. ‘Vamos mostrar que ali dentro é a casa dela. É uma rotina totalmente diferente do que ela tem em casa agora, pois ela costuma sair sempre para passear e fazer xixi. O ônibus vai ter o espaço para a caminha dela, vai ter agua e ração caso ela precise ficar só, e diferente do carro, o motorhome tem isolamento térmico, então mesmo se não tiver sombra a temperatura interna é super agradável”, assegurou.

Rotina

Além de realizar o sonho de passar o ano inteiro viajando, o casal não dispensa trabalho e pretende dar palestras e consultorias sobre atendimento animal voltado exclusivamente para veterinários entre um destino e outra.

Toda a preparação já está sendo compartilhada nos perfis de Instagram@vetssobrerpdas e @casal.vet



Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.