Quinta-feira, 04 de Março de 2021
SUSPENSÃO PRORROGADA

Arquidiocese de Manaus suspende celebrações presenciais por mais 30 dias

Documento assinado pelo Arcebispo Metropolitano, Leonardo Ulrich Steiner, traz novas orientações tendo como base a situação atual da pandemia da Covid-19 no Estado



show_igreja21_CCD97588-315B-495D-9D2D-7C87D0D48332.jpg Foto: Arquivo/AC
20/01/2021 às 10:54

As celebrações com a participação presencial de fiéis permanecem suspensas até o dia 20 de fevereiro, conforme informou a Arquidiocese de Manaus, na manhã desta quarta-feira (20), em suas redes sociais. O documento assinado pelo Arcebispo Metropolitano, Leonardo Ulrich Steiner, traz novas orientações tendo como base a situação atual da pandemia da Covid-19 no Estado. 

“Somos sabedores que ainda demandará tempo até que todos tenham acesso às vacinas; as contaminações por outro lado avançam velozmente e devemos continuar mantendo os necessários cuidados”, diz em comunicado. 



Por conta disso, permanecem suspensos os encontros e reuniões de caráter pastoral; As missas e celebrações da palavra continuam sem a participação comunitária, sendo transmitidas pelas redes sociais por meio de uma equipe reduzida que auxilia o ministro que preside; Além disso, permanecem as orientações a respeito da abertura das Igrejas, onde possível, para oração e das secretarias paroquiais para atendimento e orientação. 

O comunicado traz também a esperança de retorno das celebrações com participação dos fiéis no dia 20 de fevereiro, quando estará iniciando o primeiro final de Semana da Quaresma. 

“Considerando a data prevista para este possível retorno, não estaremos reunidos na Quarta-Feira de Cinzas, data tão importante para nossa fé, mas teremos a oportunidade de receber a imposição das cinzas durante o tempo da Quaresma. Nesse sentido, em breve estaremos enviando orientações litúrgicas para os párocos e as comunidades”, destaca o documento.

Serviço de Escuta

A Arquidiocese de Manaus reforça a vontade em acompanhar de melhor modo possível o povo com quem não está em contato durante as celebrações. “Encaminharemos o quanto antes, informações sobre um serviço de escuta para as pessoas machucadas. Além do atendimento no cemitério indicaremos algumas paróquias para a celebração das exéquias a fim de que não percamos a dimensão pascal do momento que atravessamos”, finaliza.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.