Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
LUTO

Roberto e Fátima Nakajima: amor que nem a morte por Covid separou

Casados há 52 anos, eles ficaram lado a lado na UTI com Covid-19; Roberto faleceu no último 14 e Fátima partiu nesta terça, pouco mais de uma semana depois



FATIMA2_B94B35B8-B330-4967-BC5C-541C08A1783F.JPG
22/09/2020 às 15:27

Uma das estilistas mais conhecidas de Manaus, Fátima Nakajima faleceu, na manhã desta terça-feira, em Manaus, vítima da Covid-19. A morte ocorreu dias depois do falecimento do marido dela, Roberto, também vítima da doença.

Fátima Nakajima tinha 79 anos e quase 60 deles dedicados a criar vestidos e roupas de alta-costura, principalmente para festas de noivados, casamentos e debutantes.  Ela havia se aposentado recentemente, para se dedicar mais à família e ao marido, Roberto, com quem já era casada há 52 anos.



Roberto, por sua vez, tinha 82 anos e completaria 83 no próximo dia 13 de novembro. Ele faleceu no último dia 14, depois de seis dias internação na UTI do Hospital Check-Up, por  conta do novo coronavírus. 

Apaixonados até o fim da vida, Fátima teve, como última publicação no Instagram, um bilhete escrito a mão por Roberto, publicado no dia 9 de agosto - dia dos Pais. Ele dizia: "Fátima, eu te amo, no fundo do meu coração". "Hoje foi o dia dele, mas a homenageada fui eu!!! Obrigada, meu amor, também te amo do fundo do coração", escreveu Fátima, afirmando que a mensagem foi escrita durante atendimento da fisioterapeuta.

Um mês após essa postagem, Fátima deu entrada na UTI do Check-Up, onde ficou lado a lado com o marido - como fez durante os últimos 52 anos. Depois da morte de Roberto, ela chegou a melhorar, mas acabou piorando novamente e faleceu neste dia 22, partindo, certamente, para o encontro do amado em outro plano.

Homenagens

"Ela que sempre brigava comigo pq eu estava magra demais, que fez meu vestido de noiva , que amava tanto nossa família, que vibrava muitos com todas nossas conquistas , que era agoniada, escandalosa e muito muito muito afetuosa. Ela era só amor...e junto com Tio Roberto viveu umas das histórias de amor mais lindas que já vi. Tia Fátima e Tio Roberto.. Amaremos sempre vocês", escreveu, no Instagram, a psicóloga Fernanda Brasil Calderaro. 

"Fátima e Roberto são um exemplo de amor incondicional, ela foi encontrar com seu grande amor, como ela carinhosamente dizia: 'Roberto, meu marido'", escreveu a empresária Cristiane Correa, do restaurante Ló de Maria, na conta do Instagram do local. "Ela era trabalhadora, um exemplo de mulher, quando a conheci já era fã, por que casar com um vestido assinado por ela… Que honra!", completou. 

A juíza federal Jaiza Fraxe usou o Twitter para prestar homenagens à estilista. "Hoje deixo a minha homenagem à estilista Fátima Nakagima. Sensivel, profissional que levou alegria e entusiasmo a várias gerações, vestiu noivas e damas de honra com amor e coloriu matrimônios com o dom de sua arte. Que Deus a receba".

 

News whatsapp image 2019 06 22 at 17.28.20 a187bead 9f3c 42a6 86d0 61eb3f792e97
Jornalista de A CRÍTICA
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.