Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Saúde

EUA vai autorizar a entrada de visitantes imunizados com vacinas de uso emergencial

Os imunizantes CoronaVac, Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm são algumas das vacinas permitidas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde



coronavac_2009210475_009A2C8F-8D00-4D14-9723-88F72910C2CF.jpg (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
09/10/2021 às 16:14

Os Estados Unidos vão aceitar a entrada de visitantes vacinados com vacinas contra a covid-19 autorizadas pelos órgãos reguladores dos EUA e também aquelas autorizadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A informação foi publicada pela agência de notícias Reuters na noite da última sexta (8).https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1424071&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1424071&o=node

Segundo a agência, Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) disse que seis vacinas aprovadas pela FDA, a agência reguladora norte-americana e listadas para uso emergencial pela OMS atendem aos critérios para que o visitante possa entrar nos EUA.

Atualmente, a lista da entidade inclui, para uso emergencial, os imunizantes CoronaVac, Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.

O CDC disse ainda que no início da semana as companhias aéreas foram informadas sobre as novas regras para que pudessem atualizar seus sistemas de informações. O centro também disse que vai divulgar orientações e informações adicionais sobre as novas formas de acompanhamento epidemiológico dos viajantes internacionais.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.