Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Ajudando uns aos outros construímos um mundo melhor

Vem aí o Festival da Pizza “Hermanitos” no sábado 05/12, das 11h às 15h, para arrecadar fundos e apoiar nossos irmãos venezuelanos. Participe!


Ser imigrante é como caminhar no escuro. A pessoa não conhece a cidade, não tem casa, amigos nem família. Também desconhece a cultura, lei, direitos e obrigações como cidadão quando chega em outro país.

Por isso se sente indefenso e até perdido nessa trilha em busca de melhores condições de vida. Em Manaus, afortunadamente, os venezuelanos temos a “Hermanitos” (irmão caçula em espanhol) uma entidade sem fins lucrativos, que visa apoiar os imigrantes e refugiados em sua inserção, através do trabalho, na sociedade brasileira.

“Hermanitos” é uma luz que nos guia. Uns de seus objetivos é mediar com as empresas oportunidades para inserção da mão de obra venezuelana. Também apoia inciativas empreendedoras para a geração de renda e realiza eventos e ações sociais voltadas para melhorar a vida da comunidade venezuelana.

Outro de seus alvos é manter o site: www.hermanitos.org.br, para mostrar orientações sobre a cultura brasileira e convivência; a documentação necessária para viver legalmente no Brasil; dicas de como buscar oportunidades e se inserir no mercado de trabalho; como ter acesso a serviços de saúde gratuitos através do Cartão SUS e sobre o direito a educação, com informações sobre os locais e o período de matrícula, entre outras informações.

Os fundadores da ONG, Anderson Mattos e Tulio Condé, acreditam que a única forma de construirmos um mundo melhor é ajudando uns aos outros.

Pizzas da solidariedade

Para responder a este desafio, Hermanitos precisa arrecadar recursos. Por isso vai realizar seu primeiro Festival de Pizza no dia sábado, 05/12, das 11h às 15h na Rua Quintino Bocaiúva, Nº 626, Bairro Centro.

As pizzas, salgadas ou doces, estarão no valor de R$ 35 e serão entregues para serem assadas em casa. Podendo ser retirada na sede, tendo inclusive a oportunidade de conhecer o projeto.

Outra opção é a compra no delivery (R$ 10 taxa de entrega), pedido pelo (92) 98121-1326.

O pagamento também pode ser feito por meio de Mercado Pago no link: clique aqui para acessar.

Venha apoiar esta causa!

Conheça mais sobre o Hermanitos: www.hermanitos.org.br


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.