Terça-feira, 02 de Março de 2021

Nascente do Rio São Francisco será reaberta ao público a partir de 7 de janeiro

O turista tem opção de roteiros em fazendas de São Roque de Minas e de Vargem Bonita que produzem o queijo Canastra


05/01/2021 às 17:45

A parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde nasce o Rio São Francisco, será reaberta ao público a partir da próxima quinta-feira (07/01). O parque localizado em São Roque de Minas estava fechado desde março de 2020 em função da pandemia do novo coronavírus. Os ingressos custam R$ 11.

A direção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsávl pelo paque, vai definir ainda nesta semana qual será o limite de público nos feriados prolongados. Nos dias úteis e nos finais de semana não haverá limite de público.

No dia 1° de outubro de 2020 foi liberado ao acesso a parte baixa do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde fica a cachoeira da Casca D’anta, a primeira do Rio São Francisco. A região oferece outros roteiros com cachoeiras e rios cristalinos.

Além dos atrativos naturais do Parque Nacional da Serra da Canastra, o turista tem opção de roteiros em fazendas de São Roque de Minas e de Vargem Bonita que produzem o queijo Canastra, considerado um dos melhoes do Brasil.

O aluguel de casa na região, uma forma de economizar nas viagems, tem aumentado. Quem pretende viajar de avião o Aeroporto mais próximo é o de Confins, em Belo Horizonte, localizado a 357 km.

 

Pretende viajar para conhecer o parque? Garanta aqui voos baratos

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.