Domingo, 16 de Maio de 2021

Grupo de voluntários de Minas Gerais consegue doação de 62 cilindros de oxigênio para Manaus

Uma aeronave vai pousar nesta quinta-feira (21/01) na capital amazonense com os cilindros.


20/01/2021 às 20:05

O Anjos do Asfalto, formado por voluntários que socorrem vítimas de acidentes na BR-381, uma das mais violentas de Minas Gerais, fez um trabalho que faz jus ao nome do grupo. Após uma mobilização pelas redes socais, além do contatos presenciais com empresários, os voluntários conseguiram a doação de 62 litros, cada um com 10 litros, para os pacientes da COVID-19 de Manaus.

A campanha começou no dia 15 de janeiro. Uma aeronave vai pousar nesta quinta-feira (21/01) na capital amazonense com os cilindros. A carga foi transportada pela Transrefer, empresa de Contagem (MG), que não cobrou pelo frete, até o Aeroporto de Guarulhos. O presidente do Anjo dos Asfaltos, Geraldo Eugênio de Assis, está em Manaus para ajudar na distribuição.

Foo Geraldo Eugênio que dirigiu de Belo Horizonte até São Paulo o caminhão que levou a carga. Além dos voluntários do Anjos do Asfalto, pelo menos 23 entidades e sindicatos se mobilizaram para comprar os cilindros e garantir o transporte terrestre e aéreo até o Amazonas.

 

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.