Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

OCB-AM quer o mercado internacional

Evento deu pontapé inicial em projeto que pretende alavancar exportações de cooperativas


22/10/2021 às 16:56

O Sistema Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM) deu início a um ousado plano para alavancar exportações de produos agropecuários do Amazonas provenientes do trabalho cooperado. Para isso, realizou na quarta-feira (20) o Workshop "Exportação na Prática para Cooperativas". O evento reuniu representantes de cooperativas, órgãos públicos e entidades que atuam no fomento a negócios internacionais. O presidente da OCB-AM, José Merched Chaar, destacou a importância da inclusão das cooperativas do ramo agropecuário no mercado externo. “Esse é o pontapé inicial para agregar valor aos produtos regionais por meio das exportações”, disse.

Na ocasião, o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo, ressaltou que autarquia está à disposição das cooperativas para a certificação de agroindústrias de produtos de origem animal. “Estamos prontos para instruí-los e esclarecer todas as dúvidas para que possam atender todos os protocolos exigidos pela legislação e viabilizar a comercialização de seus produtos de forma correta e segura, através do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ”, comentou o diretor.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.