Domingo, 16 de Maio de 2021

Programa 'Na Rede com Zezinho' e Circuito de Música Instrumental são destaques da semana

Confira as principais novidades na agenda cultural da capital amazonense pela equipe do caderno Bem Viver


16/11/2020 às 10:46

Por Lucy Rodrigues*

Na Rede com Zezinho
Estreia pela TV Encontro das Águas, o programa “Na Rede com Zezinho”, apresentado pelo artista Zezinho Correa. O programa, que terá muita música e entrevistas descontraídas, vai ao ar a partir do dia 4 de dezembro, pela emissora pública estadual todas as sextas, às 22h.

Circuito de Música Instrumental Manauara

Criado em 2013 pelo saxofonista, clarinetista e pesquisador amazonense Abner Viana, o Circuito de Música Instrumental Manauara está de volta e terá dois shows até dezembro. O projeto, que envolve uma apresentação mensal em homenagem a nomes da música brasileira e do jazz, retorna com o show “Sessão Bossa Nova”, dia 28, às 19h30, no Casarão de Idéias, Centro. No repertório,releituras de clássicos de compositores como Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Novos sabores e delivery turbinado


A pizzaria Loppiano reforçou seus canais de delivery nesse período de pandemia e também inova com sabores deliciosos no cardápio. Entre as novidades, a Caprese (vegetariana)  com molho de tomate, muçarela de búfala, pesto de manjericão, tomate cereja, manjericão e orégano. Também as novas Lombo Canadense, Toscana Argentina e Bacon Caramelizada. Funciona todos os dias das 15h as 23h. Pedidos pelo telefone 99106-3303 e  Ifood.

 

[Estante Virtual] Podcast

 Toninhas: a extinção do golfinho invisível

É da atriz Alice Braga a voz da introdução do podcast “Toninhas: a extinção do golfinho invisível”. É ela quem faz a abertura do inédito podcast e alerta para o risco de  desaparecimento da espécie que vive no planeta há mais de um milhão de anos. Alice alerta que há quatro décadas a população das toninhas vêm diminuindo de forma significativa. O programa de ficção ambiental tem Camila Márdila como Bárbara, a personagem principal, e conta ainda com Nelson Baskerville e Luisa Micheletti no elenco. A iniciativa, do projeto Conservação das Toninhas, com apoio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), tem como objetivo dar visibilidade a este que é o golfinho mais ameaçado de extinção do país. Novos episódios semanalmente nas plataformas digitais (https://anchor.fm/toninhas).

 

Casa de Comida Indígena Biatuwi

A  Biatuwi Casa de Quinhapira fez uma abertura para convidados no final de semana e, em breve, abrirá ao público, na rua Bernardo Ramos (Centro). A proposta do espaço, criado em parceria com o restaurante Caxiri Amazônia e o Centro de Medicina Indígena, é ser um ambiente em que o visitante possa experimentar a sensação de uma viagem cósmica, de perceber a conexão da comida com os demais elementos da vida social indígena, e ter a chance de viver uma experiência sinestésica, seja pelo contato com imagens, pelo som das flautas, dos aromas e sabores genuinamente amazônicos. Informações 988328408.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.