Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Biquini Cavadão lança disco em homenagem a Hebert Vianna

Em conversa exclusiva com o BEM VIVER, banda revela detalhes sobre o novo projeto e fala da expectativa pelo show em Manaus no próximo dia 13


19/03/2019 às 17:25

Com quase quatro décadas de vida dedicadas a música, Herbert Vianna construiu um legado inegável na cultura brasileira. A frente dos Paralamas do Sucesso, fez parte de uma revolução sonora em meados dos anos 80 e se consolidou no hall de grandes compositores do país. Quem viu boa parte dessa trajetória de perto foi a banda Biquini Cavadão, que fez questão de revisitar o legado do amigo de longa data no disco “Ilustre Guerreiro”, uma homenagem ao artista.

Lançado em dezembro de 2018, o álbum conta com a releitura de oito composições clássicas escritas pelo líder dos Paralamas. O trabalho conta ainda com a produção musical assinada por Liminha, que já trabalhou ao lado de nomes como Kid Abelha, Titãs, Os Mutantes, Jorge Ben Jor e o próprio Paralamas do Sucesso.

O público manauara poderá acompanhar de perto o resultado do trabalho no dia 13 de abril, data em que o Biquini Cavadão retorna a Manaus para o show da nova turnê que contará com uma mistura entre os clássicos da banda e as canções de Hebert. O show acontece no Studio 5 Centro de Convenções a partir das 19h. Bruno ressalta o carinho da banda pelo público manauara e promete um show enérgico.

“O show já faz parte dessa nossa nova turnê do Ilustre Guerreiro que começamos em São Paulo no mês de dezembro agora. Essa vai ser uma turnê longa que deve acontecer até meados de 2020, então Manaus vai ser um dos primeiros locais a ver esse show. A gente gosta muito de tocar aí, sempre é uma festa muito grande e é uma sensação de estar em casa”, diz.

Contato

Segundo o vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, a relação com Herbert Vianna vem desde a criação da banda. O músico revela que foi Hebert quem sugeriu o nome que batiza a banda até hoje e que a ideia de homenagear o amigo é antiga e vem como uma forma de externar a gratidão por toda ajuda na carreira, além de claro, ressaltar a magnitude do trabalho do músico.

“O Biquini Cavadão tem esse nome porque o Hebert sugeriu. Logo depois acabamos gravando uma demo, precisava de uma guitarra, e o Herbert prontamente foi lá e gravou. Era um cara que deu muita força pra gente, falava muito de nós com a gravadora Poligram para contratar a gente, é um cara que deu um grande empurrão pra gente começar. Em 2007 a gente começou a falar sobre a possibilidade de fazer um projeto em homenagem a ele, por tudo o que ele fez e só agora tiramos da gaveta e fizemos”, explica Bruno.

Músicas

“Ilustre Guerreiro” é uma síntese de um extenso repertório de composições criadas por Hebert Vianna. Passeando por diferentes momentos da trajetória do cantor, o disco traz músicas como ‘Vital e sua moto’ (1983), ‘Cuide bem do seu amor’ (2002), ‘Se eu não te amasse tanto assim’ (1999) e ‘Só pra te mostrar’ (1992). Em meio a centenas de canções escritas, coube ao grupo a díficil missão de escolher apenas oito para compor o trabalho.

“Primeiro a gente fechou o conceito de que não seria um disco longo. A gente queria fazer um show homenageando o Herbert com algumas faixas, mas acaba que a gente levou elas para o nosso show e só então resolvemos gravá-las”, explica o vocalista.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.